segunda-feira, 26 de maio de 2008

a 1ª aventura (1º Dia)

Saída da Lisboa por volta das 10h, estava a chover mas nós estávamos decididos a seguir viagem. Metemo-nos na A8. A ideia era ir em direcção ao Porto e começar pela Foz do Douro e ir até a nascente do Douro. Mas, como sempre, nós não gostamos muito de planos super traçados, invioláveis; nós gostamos de aventura!
Decidimos ir a Lourinhã ver o Museu dos Dinossauros. Claro que estava fechado porque os Sáurios esqueceram-se que os humanos fecham os Museus às 2ªs :D
O dia começou a ficar mais solarengo e nós seguimos viagem, passamos pela Praia do Areal, fomos até ao Cabo Carvoeiro (Peniche) – Farol do Cabo com 25 m de altura; uma paisagem linda sobre o Oceano Atlântico, falésias lindas, a Nau dos Corvos (foto) ;pode-se ver o arquipélago das Berlengas;
Almoçamos no Baleal (peixinho grelhadinho que delicia) e depois fomos passear pelo Baleal – Adoramos :)
A caminho de S.Martinho do Porto passamos pela Lagoa de Óbidos onde se via a frente Foz do Arelho (que é banhada pelo mar e pela lagoa); passamos pela Aldeia dos Pescadores.
S.Martinho do Porto com a baía no formato de uma concha.
Jantamos em Alcobaça, o prato típico da região que é o frango na púcara e dormimos num hotel mesmo a frente ao Mosteiro de 'Pedro&Inês' :).