quinta-feira, 29 de maio de 2008

a 1ª aventura (4º Dia)

Passeamos pela Ria de Aveiro e demos uma voltinha por ali perto, pelo largo onde está a Câmara, pela Catedral. O meu Sáurio guloso aproveitou para comer os ovos moles, eu tinha acabado de tomar um enorrrme pequeno almoço e tudo o que eu queria era comida bem longe de mim :)
Quando saiamos de Aveiro vimos o estádio de futebol (doi olhar para tanto investimento parado)
Depois fomos até Sta. Maria da Feira visitar o Castelo.
Depois procuramos infrutiferamente o Visionarium que fica no Europarque, mas nada de darmos com aquilo, só quando estávamos na A1 é que notámos que deveríamos ter seguido em frente. Este Portugal sem placas :( .
Almoçamos na rua 14 com a 29 em Espinho e seguimos até Porto.
Andamos pelo Centro, Av. Aliados, Casa da Câmara, Rua das Flores, Igreja da Misericórdia, Câmara Municipal, Mercado do Bolhão, Painel dos azulejos, Capela Almas de Sta Catarina, Centro Comercial Via Catarina (fui arrastada para lá , a resmungar, mas valeu a pena irmos ao andar dos restaurantes: como se fosse uma praça ladeada de casas com terraços, etc...lindooooo), na Rua de Sta Catarina também o Café Majestic (recriação dos anos 20); o Coliseu do Porto, Teatro Municipal Rivoli, não podíamos deixar de passar pela Rua 31 de Janeiro (íngreme...). Igreja de St. Ildefonso, Torre dos Clérigos, Teatro Nacional S. João; Boavista, na rotunda a Casa da Música – que prima por uma estrutura bem diferente, gostei:); seguimos em direcção ao Castelo do Queijo e andamos a beira rio a ver o dia adormecer ao lado do Homem do Leme :D.
Jantamos e dormimos no Porto. Amanhã é outro dia.

Sem comentários: