segunda-feira, 3 de novembro de 2008

uma pequena caminhada

dia 1:
saimos por volta das 12h (houve quem tivesse madrugado - como smepre nos fins de semana - eu, claro) e fomos a Santarém, andamos pela cidade
«Quem seguir da Igreja de Marvila, pela Torre das Cabaças, recentemente restaurada, passará pelo antigo Teatro Rosa Damasceno (num estado avançado de decadência). Mais à frente encontrará um jardim, junto às muralhas, de onde se pode desfrutar de uma das paisagens mais celebradas em Portugal, a lezíria e o Tejo, das "Portas do Sol".» (net)
Almoçamos por lá e depois voltamos a estrada.
Paramos em Arripiado (Chamusca) «Aldeia de grande beleza, edificada em declive que desce até ao Tejo, tem vista panorâmica sobre o Castelo de Almourol e a imensidão da Lezíria que aqui começa...» (net) e foi com admirável surpresa que mesmo ali a nossa frente, sobre a água do Tejo, o Castelo de contos de fadas : Castelo de Almourol. Adoramos. «esta construção medieval com cerca de 310 metros de comprimento, 75 de largura e 18 de altura acima das rochas escarpadas.»(net)
dia 2:
saimos por volta das 12h (desta vez até eu deixei-me ficar mais tempo na caminha) seguimos por Porto Alto, Setúbal (onde almoçamos o tal de Choco Frito nham nham e caril de gambas) e Serra de Arrábida.
Os dias anoitecem rápido, mas mesmo assim está-nos a saber bem estes passeios:)
dia 3:
Sintra, Praia Grande, caminhamos a beira mar, Praia das Maçãs onde almoçamos Polvo á Lagareiro que estava uma delicius.
Cabo da Roca e depois....para terminar bem o dia e o longo fim de semana, a cereja em cima do bolo:
"Pastéis de Belém" hummmmm pedimos 4 e vieram 6 deliciosos quentinhos tostadinhos pasteis nham nham e tive direito a "parab´nes a você" e tudo :)
Obrigada meu Amor.
(PS1: claro que fui dar um beijinho à mãe heheheh)
(PS2: "Oh Tia não podes estar sempre a andar d eum lado para o outro, tens que ter tempo para mim e para o Rafas" e à mãe dela disse "eu não quero uma tia assim" heheheheheh tudo porque é o 2º ano que eles não apagam a vela dos anos da tia...uiiiiii que zangada que estava :D

Sem comentários: