domingo, 30 de março de 2008

nos sonhos da noite

as mãos guiam-me como sons na surdina da noite;
espreito pela porta entreaberta e confio os meus sentidos no calor do teu braço;
o respirar quente no pescoço traça o caminho escuro;
algo macio confunde-se com os pés descalços, roupas talvez
espalhadas no meio do sono;
abro os olhos e estou deitada, acordada de um sonho...

Mini Férias - restos de 2007

não tenho muito para descrever sobre o que foram estas mini férias, o que fiz, onde fui, etc.
e Porquê? - perguntaram e muito bem. Porque não fiz nada de muito especial.
Dia 1º - Sexta feira Santa - estava na Mãe a receber miminhos principalmente do meu querido Tarzan :)
Dia 2º - ainda na Mãe e a aprender alguns jogos de cartas com o Tarzan, "o Jogo da Avó": dão-se 5 cartas a cada jogador. Todos têm que assistir as jogadas, quem não tem, "Vai buscarrrrr". O Joker é o mais forte de todos. Todos nós temos um Joker dentro de nós, aquela carta que lançamos quando todo mundo pensa que estamos perdidos, derrotados, vencidos - eu sei que Tenho.
Dia 3º - O Domingo de Páscoa, que bom, a famelga reunida - claro a Lusa, porque falta a Francesa e a Kaluanda :). Tenho andado a comer os fabulásticos crepes da mana 2ª, ele é com gelado, ele é com açucar e canela, ele é simples... hum que delícia, só mesmo a mana sabe fazer "assim tipo quê" :D. Os miudos e as manas decidiram ir ao cinema ver as Winxs, a je preferiu ninar-se no sofá da mãe.
Dia 4º - Sabem quando estamos apertados com muitas saudades que até doi? pois é, estava assim. Contava os minutos que eram intermináveis... E, depois fui para a minha casinha.
Dia 5º - Limpezas...ufff.... a casinha estava a precisar de uma boa limpeza. As 'filhotas' de cuidados. Depois do banho, enrolei-me no sofá e deixei-me lá ficar a conversar com o meu Chewie, claro ;) a magina da internet, longe mas perto.
Dia 6º - acordei de madrugada, para quem está de férias, e pintei algumas telas, terminei uma que já estava atirada a um canto, abandonada triste e só :D, dei-lhe cor e vida, sorriu para mim... um jantar manierinho a dois, claro com cantorias, dança e o bom humor normal.
Dia 7º - mais telas, mais cores espalhadas pela cozinha e avental e calças :) soltei o Dali que existe em mim e traçei riscos contornando imagens transpostas sem qualquer exactidão. é o que se pretende, por vezes, na vida : soltarmos o impensável para nos livrarmos do responsável.

Dia 8º - ufff já recebi... e fui abastecer a despensa e frigorifico. Combinar tudo para o dia seguinte.
Dia 9 º - Apanhar o pequeno e dorminhoco Tarzan, apanhar as marotas mana mais velha e a pequena Princesa Jo e seguirmos para Coimbra, Portugal dos Pequeninos. Na vinda passámos pelo Mosteiro da Batalha. Deixei a tropa nas devidas casernas e aproveitei o resto do fim de semana como deve ser ;)

Dia 10º - estão quase a terminar, mas este fim de semana foi delicius.

Foram umas mini férias muito emocionantes, pesados momentos, mas adoráveis momentos também, com a minha linda Família (de sangue e não) e o doce mais doce.
(mini férias de 21 a 30 de Março)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Lombinho no forno

Existe uma receita simples e rápida, para uma ocasião especial. Clica aqui e depois volta para aqui :)
Podemos começar com triângulos fritos de trigo com guacamole como se fosse o abraço.O Beijo segue o jantar que é Lombinho de Porco com batatinhas no forno.Termina-secom uma sobremesa simples : gelado :)
Simples, rápido e aconchegante, num ambiente suavemente alegre.
Assim, sou eu. Assim, somos nós.

post it

Quanto mais tarde se sabe a verdade mais o coração se estraçalha. Viver na ilusão é viver no mundo onírico, é enganarmo-nos, é perdermos tempo e não vivermos o presente. A verdade existe para ser conhecida; a 'mentira' (ilusão) existe para adiarmos o presente.

Clica aqui : post it

terça-feira, 25 de março de 2008

3.7 Piriri

bolas, já lá vão 7 anos...páh :)
procurei por todas as lojas mas não encontrei, nenhum par delas para ti. então encontrei esta gutozona que se porntificou logo em ajudar.
Que tal? ;)
beijinhos 'filhote'.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Waldico

mais uma primavera hein?!
e cá estamos juntos, a reviver tempos passados com alegria, como se não tivessemos crescido.

beijinhos meu amigo.

domingo, 23 de março de 2008

muitos parabéns


Paulinha, Lukeny, ZT, Tia.
Imensos aniversários neste dia.
Beijinhos doces.

Feliz Domingo de Páscoa

sábado, 22 de março de 2008

Doces & mais Doces


nestas datas é um arraso : chocolates, amendoas, e outros mimos bem saborosos.
Montes de docinhos, mimimhos, passar a tarde a ver filmes enrolados no sofá, crepes com açucar e canela ou gelado.
Os miudos gostam sempe destas datas... e nós também :)

sexta-feira, 21 de março de 2008

vocês

não esperava outra reacção vossa.
A ternura e o carinho presentes no momento em que me senti um pouco perdida.
Loira ai lave iu como ir à lua e voltar e ir e voltar e ir... Piriri gosto de ti pah...
A Família é o nosso suporte, o nosso alicerce; nela fazem parte aquelas pessoas que nos são ligadas pelo sangue e aquelas que escolhemos, todas elas especiais.
Chewie o meu olhar é o teu, o bater do meu coração é o teu.
- podem dizer que ando muito lamechas ;) , é que apesar do muito que doi, há muito mas muito mais para sorrir e querer Viver.
Obrigada.
Beijinhos nos vossos corações.

quinta-feira, 20 de março de 2008

parabéns PS

o tempo passa e a malta nem dá conta não é?
parece que foi ontem!
parabéns meu querido por mais um aniversário.
E, como manda as boas maneiras:) cá vai a prendinha:




é pesado demais

apesar de ser muito pesado, apesar de sentir que o ar desapareceu, o céu se apagou e o chão transformou-se em lama movediça; apesar de tudo isso, o carinho daqueles que estão no meu coração suaviza (ajuda a suavizar) o peso.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Pai

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José.
Beijinho Pai Palma.

terça-feira, 18 de março de 2008

schiu...

ainda não é tempo
o coração grita de alegria
a razão pede um pouco de calma
silêncio, por um momento
schiu
na calada da noite
pé ante pé sorrio
abro a porta de fininho
schiu....

um pedaço do novo Cacém

fui caminhar na parte nova que construiram ao pé da ribeira. Estive 30 minutos a andar para frente e para trás no mesmo passeio, por vários motivos : pontes.... pontes que ligam os passeios entre a ribeira. Ainda tentei passar uma mas nem sequer consegui por o pé hehehehe
quem manda cnstruirem pontes que baloiçam :D (eu é que sinto balançarem...)
Resumindo e baralhando: prefiro o passeio maritimo de Oeiras (e não é só por ter o Mar alí :))
Cheguei a casa e fiz o jantar, tomei um banho, preparei a papinha para o almoço de amanhã, papei, deixei-me ficar no sofá enroladinha.
Vagueou através dos ponteiros do relógio na esquina da rua escura,
emoções diversas percorrem o corpo cansado
atirado, deixado ao acaso, sem rumo, sem saber o que fazer
o aperto contido no peito por um lado e
o sorriso leve no peito, por outro lado.
Tudo se vai resolver, tudo passa
os ponteiros do relógio não param
e vão compondo as horas de minutos e segundos
cautelosos, vivos, cheios de esperança, de paz
de amor.
Tudo passa. É dar-se tempo ao tempo.

segunda-feira, 17 de março de 2008

aquele abraço apertado

primeiro foram pulinhos de alegria seguidos de um forte abraço. Não precisam dizer :) os meus sobrinhos são o meu lindo e mais belo tesouro. Adoram a tia louca. Ontem tive lá em casa a terrivel Jo e absorveu a tia dela com alegria, hoje estive na mãe e o meu monstro Tarzan, com os rostos mais lindos do mundo, sorriem de felicidade. Adoro-os infinitamente.

domingo, 16 de março de 2008

A Valsinha em Italiano



porque há quem diga que a lingua do amor é a italiana.... :)
Obrigada pelo CD é LINDO.

sábado, 15 de março de 2008

uff é sábado

Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, com uma altitude de 140 m acima do nível do mar. "onde a terra se acaba e o mar começa" - Camões.
O fim da tarde estava acolhedor, vento ameno, cúmplice. Estar ali a vislumbrar aquela beleza, as ondas, as rochas, as gaivotas, a imensidão do Oceano Atlântico. Adoro o mar, gosto da noite. Não sentir o tempo passar porque estamos felizes.

O Farol está a uma altitude de 165 m acima do nível do mar, tem 22 m de altura e a sua luz tem um alcance de 48 km.
A luz envolve os casais de mãos dadas, os miúdos sentados a beira nas rochas, rindo ao cair da tarde, alguns solitários olhando o horizonte, e toda aquela maravilha da natureza.
Como é bom estarmos vivos, e felizes.

Cascais, caminhar pelas ruas a beira mar, sentir o ar da noite, sentir o calor da vida.

Beijo.

sexta-feira, 14 de março de 2008

it's too heavy

está a terminar a semana 11 de 2008, sinto-me cansada, esta semana foi muito confusa, muitas emoções de extremos; nada é fácil eu sei, mas porquê que tem de ser ainda mais dificil ?!
Não liguem ao que digo, é só o cansaço a falar.
De manhã fui fazer 'tografias' (RX's). Cascais, pena tive de não ter podido caminhar a beira mar, mas tinha mesmo de voltar para o serviço, tenho prazos a cumprir e hoje é o 10º dia útil, o fim:)
Apesar das lágrimas (poucas se expoêm, a maioria esconde-se no coração) estou bem. Não me perguntem porquê, porque responderei "Nada que não passe". E é, tudo passa, a dor, a tristeza, a agonia, .... infelizmente até momentos felizes são efémeros. O importante é estarmos bem connosco, apesar de tudo. É olharmo-nos e sentirmos que valemos a pena. Ontem uma pessoa (que acho espectacular, genuína) disse que "de mim não pode depender mais do que a minha vida". Não deixa de ter a sua verdade, eu sou estranhamente preocupada com o mundo, com tudo o que me rodeia, como se de mim dependesse muita coisa, vidas, felicidade. Sou um antagonismo ambulante :D pois, por outro lado, sei que somos nós os nossos próprios arquitectos.

quarta-feira, 12 de março de 2008

"Tia vens na Páscoa?!

"Tia estás cá na Páscoa?", "Tia vens cá na Páscoa, não é?", ..., perguntou-me inúmeras vezes e de formas diferentes, o meu mais-que-tudo-terrivel-monstro-Tarzan.
Não posso ficar uma semana sem o ver, dá cada pulo, é assustador como as crianças crescem. "O que tu mais gostas de receber Tia?".
- beijinhos, abraços apertadinhos, os teus desenhos e da prima, é o que mais gosto , mais mais mais mais gosto -
e o óscar para a tia babada vai para... :)
"Tia vens na Páscoa?" (pela milésima vez em menos de 5 minutos heheheeh) - simmmmm!
"Então vais ter de procurar uma coisa na Páscoa".
(eu não preciso procurar pois já estou a olhar para metade dela - Tu , a outra claro que é a outra terrorista-monstra-traquinas-Jo).
Do mais belo que pode haver na minha vida.
"Tia não te esqueças de vir na Páscoa"

terça-feira, 11 de março de 2008

tão lindo que ele é

«Na longínqua época dos dinossauros, há uns 140 milhões de anos, os crocodilos chegaram a medir 30 metros de comprimento. Actualmente, embora mais pequenos, são os maiores répteis existentes na natureza. » (net)

Hoje cheguei ao serviço e ao abrir os mails deparei-me com um simpático mail, com uma foto de meter inveja (não partilho aqui porque não acho correcto, mas fui à net ver umas fotos de crocodilos, escolhi estas duas). A foto que recebi era da tia - que é lindissima - adora viajar e tem no colo um crocodilo pequenino do Amazonas. Bein, ao Amazonas não sei se um dia irei, só por um único motivo - que obviamente não direi... hehehehe. Obrigada pela foto, tia lindaaaaa.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Apesar de tudo

como diz o Chico Buarque «apesar de... amanhã há-de ser novo dia».
Já fiz 80% dos reports, ainda estou dentro do prazo. Sinto-me um pouco cansada de certas pessoas. Provavelmente estou a precisar de férias paradisiacas... praia, agua de coco, calor, passear, fazer mergulho & Surf (sim, porque não?!), skate, patins, .... a ver se ganho corag€m para comprar uma bike.
Consegui juntar todos os poemas que vão fazer parte do Livro, falta a fotografia - sozinha não consigo, e a minha máquina é simples'inha. Depois tenho que terminar o Outro e...depois 'sepá' :D. Queria que alguém pudesse ler com olhos críticos, mas de momento não vejo ninguém com disponibilidade (o dia a dia é muito stressante pró people e o fim de semana é complicado)

Para este último queria juntar fotos - quando vagueio o meu olhar componho estórias e poemas associando às imagens que memorizo. Queria poder trasnpor essas imagens para papel, a minha máquina não consegue apanhar o essencial.

Passos pequenos, e lá chegarei.

domingo, 9 de março de 2008

mar turvo

foi mais um daqueles sonhos em que o mar calmo se transforma em negro, sujo, violento, com tudo de estranho e perigoso. E eu ali, a TER mesmo que entrar naquele mar.
Por vezes sonho que estou na praia, estamos todos, o dia está fabuloso, solarengo; as ondas convidativas, as pessoas na água deliciadas. E :
* quando tento mergulhar o mar transforma-se em segundos; ondas gigantescas, tubarões de raça inexistente, daqueles bichos que tanto detesto - nem vou falar deles ; agua negra cheia de algas de tamanho descomunal, ....
* quando estou a ir embora, ou oiço gritos e tenho que salvar alguém que está no meio daquele pesadelo (normalmente pessoas que amo muito ou bebés/criancinhas), e...claro, tenho mesmo que mergulhar..... e mergulho mesmo com tudo o que mais tenho medo ali a minha frente, a envolverem-me, eu vou... ou não tenho outra hipótese por afinal tudo a minha volta é mar e Tenho mesmo que mergulhar para poder ir para outra margem, segura, limpa, linda,...

o que dizem os 'sabedores' da materia onírica:

* Mar :
tranqüilo e transparente, é sinal de felicidade, e bons negócios.
Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor.
As águas do mar reflete um desejo de libertação inconsciente, cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade é sinal de inquietação.
Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovação.
* Água :
É o símbolo da vida.
Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade.
Água suja e turva: dificuldades que terá de vencer
* Animais :
Grandes - boa sorte, em tudo.
Pequenos- grandes felicidades estão por acontecer.
Fugir deles- você terá boas notícias, sobre assuntos comerciais e fmanceiros.
baralhando e concluindo: Força miúda, nada é fácil mas tu consegues.

sábado, 8 de março de 2008

a Primavera está a desabrochar

o que fiz hoje?
Tentar dar-me mimos:) :
* deixar-me ficar na cama até tarde (o que é raro porque por mais que tente, fins de semana, férias e feriados a boa PP acorda super cedo e levanta-se logo porque a cama expulsa-a logo), então consegui ficar na cama até às 11 h.
* tomei um duche longoooooo que delicia.
* tomei um bom pequeno-almoço - almoço;
* e deixei-me ficar no sofá enroladinha até receber um convite para sair -"para lanchar", tinha acabado de fazer umas pipocas de manteiga e ia preparar-me para uma sessão de filme.
Sintra, um final de tarde a passear pelas ruas do centro histórico.
Passamos pela Exposição “Arte Pública IV”, ao longo da Volta do Duche, sobre "Há 860 anos que Sintra é Portugal" com peças de 12 escultores.
No Largo do Palácio da Vila, vimos a exposíção “As Estrelas da Quinta”, de Thierry des Ouches, um fotógrafo francês, por volta de 50 e tal fotografias em tamanho gigante de animais da quinta.
O passeio foi, como sempre, maravilhoso, bem divertido, tagarelamos, cantarolamos e também houve danças no meio das ruas de Sintra. Faz bem cantarmos e dançarmos, rirmos e deixarmo-nos levar pela magia da primavera.
Não sei como se chama esta planta, fica aqui registada por ser lindissima.
Ah esqueci-me : por ser dia Internacional da Mulher, as minhas 'filhotas' ganharam uma 'maninha', uma nova plantinha:)
O jantar foi na Doca do Jardim do Tabaco, ainda não tinha lá ido.
Bem, vou nanar.
Beijo.
«Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país»
(Chico Buarque "João e Maria")

dia dos Saltos Altos

1857 (apesar de dizerem que só em 1911 é que realmente aconteceu) , um marco histórico - e como a maioria ddos actos que ficam na história envolvem dor, mortes... - mas só em 1975 é que a ONU decidiu valorizar o acto e outros que se desencadearam ao longo dos anos. Foram precisas 146 razões para os homens se decidirem a aceitar as Mulheres como um ser humano com os mesmos direitos como Ser Humano que é.... "Decidirem começar em aceitar", seria melhor dito assim, porque até a data para a maioria dos homens, a mulher é sinónimo de fogão, tanque, avental, trabalhos básicos ... os gajos esquecem-se que a malta é muito mas MUITO SUPERIOR a eles, pois eles não têm a magia , a dádiva, da maternidade.

Para TODAS as mulheres : taxistas, mecânicas, bombeiras, médicas, advogadas, carpinteiras, professoras, arquivistas, domésticas, camponesas, engenheiras, cabelereiras, caixas, estilistas, sapateiras, oleiras, ministras, polícias, ......... Mães. (só nos falta ser Presidentes). a Todas Nós, GUSTOZONAS, FABULÁSTICAS, MARAVILHOSAS, toca a calçar os saltos altos e.... Sorriam & Sejam FELIZES.
Beijos.
(fotos da net)


sexta-feira, 7 de março de 2008

Lágrimas silenciosas

apesar de seres forte - e sabemos disso : que dispões de uma força interior incrivel, que não te irás abaixo, que aguentas as mais dificeis etapas com o teu bom humor e lindo sorriso - ver-te ali com o coração cheio de lágrimas; lágrimas teimando em ficar contidas, mas os olhos, o rosto com tristeza, com .... não sei MESMO o que estás a sentir, meu doce amigo, mas é uma dor, porque só de pensar....
Adoro-te amori mio de la rue 11.

quinta-feira, 6 de março de 2008

beijo meu Kareka

meu amigo querido do coração
meu amori de la rue 11
não sei o que estás a passar neste momento - espero não saber tão cedo
não sei o que te dizer, só que gosto muito de ti e estou aqui sempre para ti
és um ser fantástico, forte e claro que vais acordar na próxima semana e vais trabalhar com o teu bom humor, mas nós sabemos que o coração está........
Beijo meu amori, beijo também para a nossa D e nosso Jr.
Eternamente tua amori

quarta-feira, 5 de março de 2008

o escravo :)

o meu gajo-amigo-querido.
Liguei-lhe e estivemos um tanto a conversar, a contar as boas novas.
Adoro-te JP :) beijo grande.

De manhã percorri Cacém à procura do puxador...Nada!!!! hum :( bolas, eu realmente....
no comments

Estive a ver a Agenda 30 dias de Oeiras e não vi nada de especial, ou hoje é que estou 'd'especial ... depois também vi (...) que não posso TER férias como estava a pensar, para última semana deste mês, problemas económicos manifestam-se.... queria ir até Monsaraz, estive a pesquisar e acho que ia gostar, passear pela aldeia mediaval, alqueva... enfim.... até lá, pode ser que bons ventos soprem.

Katé mungué.

terça-feira, 4 de março de 2008

os 3 juntos este ano

ainda não tinhamos estado juntos os 3 : Ricky, Loira e eu.
fomos (Filho e eu) ver se arranjavamos o puxador para a porta da garagem da Loira (eu fiquei com o puxador na mão, no domingo) e nada!!! Depois fomos jantar a uma pizzaria (quem é que janta numa pizzaria????? pois, Nós...bem , mas safei-me do Mc'Pato' :) )
estivemos no parlapiér das 18:30 até quase 2 da matina :)
É delicioso estarmos com quem adoramos, com quem gostamos de conversar, de rir, de olhar e sorrir, de simplesmente estarmos ali. Só faltava o JP :) a ver s e amnhã lhe ligo para dar-lhe um beijinho.
A Loira partilhou connosco a boa notícia para ela (do serviço) e claro brindou-se a isso :)
Levamos o piriri a casa e depois deixei a loiraça em casa e fui para a minha cubata. Cheguei tão cansada.... mas ainda li duas folhas da "A Chave de Gaudi" (oferta da Loira de Natal).

segunda-feira, 3 de março de 2008

esfriou

o tempo esfriou :(
a dor nos ossinhos chamam pela Primavera - é urgente que ela chegue :)

é verdade na semana passada comprei umas pecinhas de roupa (não consegui que saias / bermudas me servissem) e acessórios - a roupa do ano passado não me serve, sim porque engordei uns bons quilinhos heheh há 4 anos para cá que deixei os 49 kgs e é só a somar; sinto-me bem assim, estou com 61 kgs e já visto o L ou 40 , pode??? (vestia o 36 ou S). Estava muito magra, era só ossos e como sou cara-pálida uiiiii parecia uma assombração.

oh o meu sorriso sensodyne:
pena não conseguir mesmo umas saitas / bermuditas porque estou sem roupinha :)
Até amanhã, bons sonhos.

domingo, 2 de março de 2008

domingo de sol

foi um domingo repleto de sol mas eu estava com uma preguiça de sair, e depois tinha um compromisso com a mana mais nova que eu e com a Loira, às 14h que até se prolongou até às 21h.
Tenho que traçar planos de saidas para este mês:)

sábado, 1 de março de 2008

Bike....ufff foi desta

estou feliz, claro:D
cansada e feliz, orgulhosa de mim.
Aprendi imensas coisas numa hora de aula de bicicleta. A profe super simpática, e paciente - eu portei-me bem, equilibrio fantástico, só tenho problemas a travar (esqueço-me que tenho travões na bike hehehehe)
O dia estava explêndido de sol primaveril, eu de meia manga que delicia.
Adorei a aulinha, agora é só ter a bike. Um passo de cada vez.
Ah e comecei um tratamento ao rosto, da Clinic (passo a publicidade), a ver se me aguento na organização facial :D ah sim porque sou muito despistada da tarola para esses assuntos de beleza.