quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sérgio Godinho no Estoril


Fomos os dois ver SG no Estoril (1ª vez que vi ao vivo) e só consigo dizer: Excepcional.
O Homem é Único, é um lobo em palco, é Senhor, é....
Escolher a que mais gostei??? dificil...fica aqui um cheirinho do que foi.

Com um brilhosinho nos olhos:
«Ou seja fizemos promessas
Trocámos retratos
Traçámos projectos a dois
Trocámos de roupa trocámos de corpo
Trocámos de beijos tão bom é tão bom»

A Democracia:
«( A Democracia é o pior de todos os sistemas
Com excepção de todos os outros :)
Não há justiça sem liberdade
E o vice-versa é também verdade
E essa é a luta, no fundo
Pelos direitos humanos no mundo»

Terça-Feira:
«é terça-feira e a feira da ladra
quase transborda de abarrotada

E a rapariga
vende tudo o que trazia
troca a tristeza pela alegria

É terça-feira e das cinzas talvez
amanhã que é quarta-feira haja fogo outra vez
o coração é incapaz de dizer "tanto faz"
parte p´ra guerra com os olhos na paz»

Espalhem a notícia:
« Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher»

Espectáculo:
«eu vou atirar para ganhar
vou rematar
e o golo que eu fizer
ficará sempre na rede
a libertar-nos da sede
não me olhes só da bancada lateral
desce-me essa escada e vem deitar-te na grama
vem falar comigo como gente que se ama
....
mas desta vez da verdade
mas desta vez da alegria
de duas mãos agarradas
mão a mão no dia a dia
...
E quando
à minha casa fores dar
vem devagar
e apaga-me a luz
que a luz destoutra ribalta
às vezes não me seduz
às vezes não me faz falta
às vezes não me seduz
às vezes não me faz falta»

Lisboa que amanhece:
«Não sei se dura sempre esse teu beijo
Ou apenas o que resta desta noite
O vento, enfim, parou
Já mal o vejo
Por sobre o Tejo
E já tudo pode ser
Tudo aquilo que parece
Na Lisboa que amanhece»

O primeiro dia:
«E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida»

As vezes o amor:
«Por te querer
Vou abrir em mim dois espaços
P´ra te dar
Enredo ao folhetim
A flor ao teu jardim
As pernas e com elas braços

Às vezes o amor
No calendário, noutro mês, é dor,
É cego e surdo e mudo

E o dia tão diário disso tudo»

Sem comentários: